Infantis - Futebol Clube Famalicão

Tuesday, January 30, 2007

Infantis goleiam o G.D.Louro.


F. C. Famalicão – 12. G. D. Louro - 0

Dia 27 Janeiro 11Horas
Campo de jogos do S. Cláudio (Famalicão)




F. C. Famalicão: Ferreira, Diogo Nogueira, Pedro Rafael, João Sampaio,
Luís Peixoto, Carlos Paneira, Diogo Lobo.
Jogaram ainda: Ricardo, João Lobo, Dani, Cris, João Paulo.

Treinador: Paulo Machado.
Director: Paulo Nogueira.

Os Infantis B do F. C. Famalicão após ao resultado desfavorável frente a equipa do Ribeirão na passada semana, com o resultado de 4-3, recebeu a formação do G. D. Louro uma equipa que á partida não seria muito complicada para o Famalicão visto estar no penúltimo lugar desta competição com apenas 3 pontos, pelo que assim Paulo Machado aproveitou para por a prova jogadores não tão rodados em termos de competição, e “penalizar” alguns jogadores que não tiveram o aproveitamento desejável a nível escolar no ultimo período lectivo.


1º Parte:

O jogo começou pelo pé da equipa da casa que não se fez de rogada em atacar como é seu costume em todos os jogos, fazendo vários remates a baliza do Louro, inaugurando o marcador só aos 7 minutos por João Sampaio, Diogo Lobo também não se fez de rogado marcando três golos, aos minutos, 11`, 24` e 25 seguido por Luís Peixoto aos 25`, Diogo Nogueira 26´ com um bonito golo de cabeça após ter sido marcado um pontapé de canto e Cris fechou o marcador na primeira parte aos 29 minutos fazendo o 7-0. Resultado com que se foi para os balneários.

2ª Parte:

Paulo Machado mexe na equipa, pondo a prova “novos” jogadores que mostraram ao treinador que também pode contar com eles e João Lobo sofre uma falta dentro da área aos 10´, e é assinalado penalty que João Paulo muito concentrado converte no 8-0 para a sua equipa, aos 13`após um bom cruzamento de Cris, João Lobo faz o 9-0, e Luís Peixoto faz um golaço de fora da área aos 13 minutos (10-0), após o qual o jogo sofreu alguma acalmia dando algum espaço para a formação do Louro subir um pouco no terreno mas sem nunca incomodar a baliza do Famalicão, o resultado só se alterou nos últimos dois minutos com dois golos de Carlos Paneira 28`e 29`este ultimo de destaque porque sentou o guarda redes fora da área levando a bola até dentro da baliza para fechar o marcador e terminando o jogo com o resultado de 12 a 0.

Foi um bom jogo para a equipa do Famalicão visto ter servido para recuperar os jogadores a nível psicológico após um resultado negativo com o Ribeirão, e para rodar alguns jogadores menos utilizados. O F. C-. Famalicão irá no próximo Domingo de manha defrontar o Clube Caçadores das Taipas. Jogo com que se encerará a 1º volta desta competição.

Pedro Lobo