Tuesday, January 30, 2007
Infantis goleiam o G.D.Louro.



F. C. Famalicão – 12. G. D. Louro - 0
Dia 27 Janeiro 11Horas
Campo de jogos do S. Cláudio (Famalicão)
F. C. Famalicão: Ferreira, Diogo Nogueira, Pedro Rafael, João Sampaio,
Luís Peixoto, Carlos Paneira, Diogo Lobo.
Jogaram ainda: Ricardo, João Lobo, Dani, Cris, João Paulo.
Treinador: Paulo Machado.
Director: Paulo Nogueira.
Os Infantis B do F. C. Famalicão após ao resultado desfavorável frente a equipa do Ribeirão na passada semana, com o resultado de 4-3, recebeu a formação do G. D. Louro uma equipa que á partida não seria muito complicada para o Famalicão visto estar no penúltimo lugar desta competição com apenas 3 pontos, pelo que assim Paulo Machado aproveitou para por a prova jogadores não tão rodados em termos de competição, e “penalizar” alguns jogadores que não tiveram o aproveitamento desejável a nível escolar no ultimo período lectivo.
1º Parte:
O jogo começou pelo pé da equipa da casa que não se fez de rogada em atacar como é seu costume em todos os jogos, fazendo vários remates a baliza do Louro, inaugurando o marcador só aos 7 minutos por João Sampaio, Diogo Lobo também não se fez de rogado marcando três golos, aos minutos, 11`, 24` e 25 seguido por Luís Peixoto aos 25`, Diogo Nogueira 26´ com um bonito golo de cabeça após ter sido marcado um pontapé de canto e Cris fechou o marcador na primeira parte aos 29 minutos fazendo o 7-0. Resultado com que se foi para os balneários.
2ª Parte:
Paulo Machado mexe na equipa, pondo a prova “novos” jogadores que mostraram ao treinador que também pode contar com eles e João Lobo sofre uma falta dentro da área aos 10´, e é assinalado penalty que João Paulo muito concentrado converte no 8-0 para a sua equipa, aos 13`após um bom cruzamento de Cris, João Lobo faz o 9-0, e Luís Peixoto faz um golaço de fora da área aos 13 minutos (10-0), após o qual o jogo sofreu alguma acalmia dando algum espaço para a formação do Louro subir um pouco no terreno mas sem nunca incomodar a baliza do Famalicão, o resultado só se alterou nos últimos dois minutos com dois golos de Carlos Paneira 28`e 29`este ultimo de destaque porque sentou o guarda redes fora da área levando a bola até dentro da baliza para fechar o marcador e terminando o jogo com o resultado de 12 a 0.
Foi um bom jogo para a equipa do Famalicão visto ter servido para recuperar os jogadores a nível psicológico após um resultado negativo com o Ribeirão, e para rodar alguns jogadores menos utilizados. O F. C-. Famalicão irá no próximo Domingo de manha defrontar o Clube Caçadores das Taipas. Jogo com que se encerará a 1º volta desta competição.
Pedro Lobo
Monday, January 22, 2007
Parabéns pelo o excelente TRABALHO E DEDICAÇÃO...


Infantis perdem,mas convencem...que podem chegar ao 1º lugar da tabela.


F.C.Famalicão: Ricardo,Diogo Nogueira,Pedro Veloso,João Sampaio,Luís Peixoto,Carlos Paneira,Diogo Lobo.
1ªParte:
2ªParte:
Próximo Jogo:Sábado dia 27 no Campo do S. Cláudio (Famalicão) 11horas com o G.D.Louro.
Pedro Lobo
Friday, January 19, 2007
Tuesday, January 16, 2007
Infantis derrotam o Operário F.C. por duas bolas a zero.
Ricardo, Diogo Nogueira, Pedro Veloso, Tiago Borges, Luís Peixoto, Carlos Paneira e Diogo Lobo. Jogaram ainda : Rui Ferreira. Nuno. João Sampaio. Cristiano .Pedro Rafael e Hélder .
1ª Parte:
2ªParte :
Pedro Lobo.
Thursday, January 11, 2007
Mais uma vitória...Infantis Imparáveis...

O F. C. Famalicão fez alinhar: Ricardo, Diogo Nogueira, Pedro Veloso, João Sampaio, Luís Peixoto, Carlos Paneira e Diogo Lobo. Jogaram ainda : Rui Ferreira. Nuno. Tiago Borges. Cristiano e Pedro Rafael.
Treinador :Paulo Machado
Director :Paulo Nogueira
1ª Parte:
No passado Domingo dia 7 Janeiro o Famalicão deslocou-se ao campo do F. Pires para um jogo que por habito não costuma ser fácil e que por isso e pelos escassos 3 pontos que a equipa do Famalicão (4º Lugar) se encontra do 1ºLugar desta competição os níveis de ansiedade de tão jovens atletas estivessem elevados .Talvez por isso a formação do F. Pires foi a primeira a marcar ,num lance de bola parada á entrada da área do Famalicão logo aos 5 minutos de jogo .Mas o Famalicão não demorou muito a reagir e logo aos 8min fez a igualdade através de um centro de Luís Peixoto que João Sampaio empurrou para o fundo da Baliza (1-1)e logo aos 11´ Diogo Lobo isolado "pergunta ao guarda redes para que lado quer o 2º golo" (1-2) .A equipa da casa ainda reagiu com um grande remate a barra do Famalicão mas a equipa do Famalicão com uma defesa composta por Diogo Nogueira e Pedro Veloso bastante concentrados não davam facilidades a equipa da casa sendo o 2º (Pedro Veloso ) a Fazer o 3º golo do Famalicão resultado com que foram para intervalo.
2ªParte :
Mais uma vez e apesar de algumas alterações na equipa do Famalicão a direcção do jogo continuava a ser a baliza da equipa da casa e logo no 1º minuto Pedro Veloso volta a marcar (1-4) , Nuno marca aos 6 minutos o 5º (1-5) e aos 6 minutos após um bom cruzamento do lado direito por Tiago Borges, Cristiano de primeira com o pé esquerdo faz um excelente golo(1-6) e aos 9minutos é Tiago Borges a fazer o golo (1-7), tudo isto nos primeiros 10 minutos de jogo da 2ª parte após o qual a equipa do Famalicão tenha esmorecido um pouco deixando a equipa da casa subir mais um pouco mais ,mas que graças á defesa desta vez Pedro Veloso e Pedro Rafael seguram o adversário mas mesmo assim o guarda redes Ferreira ainda é forçado a duas grandes defesas. Mas aos 22 minutos o arbitro assinala uma falta de pé em riste a Pedro Veloso (a meu ver n/existente) que mais uma vez num lance igual ao primeiro a equipa da casa faz o 2º golo na partida (2-7) .Mas o resultado só se fixa no minuto seguinte com a entrada de Diogo Lobo a isolar-se de novo e a fazer o 8º golo do jogo (2-8).
Mais um jogo dos Infantis "B" que têm demonstrado ser uma Equipa em progresso ,mas cujo jogo apesar do resultado ser mais do que justo , não ter existido a qualidade que estes jovens nos tem habituado a ver nos passados jogos .Com certeza tem capacidade de nos mostrar mais no próximo jogo sábado dia 13 ás 09h30 horas frente á equipa do Operário no campo de S. Cláudio.(Famalicão).
Pedro Lobo.
Infantis voltam a vencer
F. C. Famalicão; Ricardo. Diogo Nogueira. Pedro Veloso. João Sampaio.
Luís Peixoto. Carlos Paneira. Diogo Lobo.
Jogaram ainda; Rui Ferreira. Nuno. Tiago Borges. João Lobo. Pedro Rafael.
Treinador; Paulo Machado.
Director: Paulo Nogueira.
Golos; Diogo Lobo - 6´;48´;54´.
Luís Peixoto - 11´;46´.
Carlos Paneira – 52´.
Este Sábado os Infantis b do F. C. Famalicão receberam a equipa do Ruivanense atl.cl Uma equipa que á partida não iria ser muito difícil , mas com alguns valores e com um numero 10(Cristiano) muito possante, que não facilitaria a vida á equipa do Famalicão.
1ª Parte; O jogo começou com um Famalicão muito forte que aos 2´já tinha desperdiçado duas oportunidades de golo mas foi aos 6´ que Paneira mete na linha para Luís Peixoto e este cruza para os pés de Diogo Lobo que não perdoa frente ao guardião do Ruivanense e estava aberto o marcador com 1-0 para o Famalicão.Com uma jogada de luxo por parte do Famalicão desta vez é Paneira que cruza para Luís Peixoto que este não hesita em fazer o 2-0 , resultado que se manteve até ao intervalo ,com controlo absoluto por parte da equipa do Famalicão .
2ªParte Na segunda parte Paulo Machado (treinador) mexeu na equipa em todos os sectores metendo 4 jogadores, que ainda fizeram uns bonitos lances de ataque mas que talvez iludidos com tantas facilidades abriram bastante a defensiva que a equipa do Ruivanense aproveitou muito bem para ,em dois lances de contra ataque aos 4´e 6´igualar o marcador deixando os jogadores do Famalicão bastante desconcentrados e nervosos por algum tempo não fosse a atenção do guarda redes Ricardo que aos 11´com uma saída dos postes conseguiu evitar o que poderia ser mais um golo da equipa do Ruivanense que se encontrava nesta parte do jogo bastante motivada, mas não foi o suficiente para evitar que aos 14´devido ao nervosismo a equipa do Famalicão derruba adversário dentro da área fazendo penalty que o Ruivanense não desperdiçou e passou para a frente do marcador fazendo o 2-3.Nesta altura já Paulo Machado tinha posto todos os jogadores a fazer aquecimento e fez entrar os jogadores do inicio do jogo, que com bastante concentração e garra para jogadores de tão pouca idade mostraram de novo do que são capazes e aos 16´Luis Peixoto com um forte remate marca um "golao" e fez a igualdade ,que parece acordar toda a sua equipa e apoiantes que assistiam ao jogo ,e aos 18´ Diogo Lobo volta a não desperdiçar frente á baliza do Ruivanense e faz o 4-3 motivando toda a sua equipa e mantendo esta tendência de forte ataque por parte da equipa do Famalicão e de descontrolo por parte do Ruivanense que ainda não podia acreditar em tanta reviravolta no jogo ,Carlos Paneira aos 22´faz o 5-3 com um golo que só se pode descrever como " um estrondo de golo ", que parece ter inspirado Diogo Lobo a na jogada seguinte 23´nos brindar com um golao que fechou o resultado de 6-3 que ele próprio abriu no inicio deste jogo.
Mais um brilhante e emotivo jogo do Famalicão ,de louvar ainda o esforço da equipa do Ruivanense que se debateu muito bem e chegou mesmo a estar na frente do marcador , mas que nada pode fazer frente a uma "EQUIPA" que Paulo Machado (treinador) está a construir e fazer crescer de jogo para jogo e que nos faz maravilhar com bonitas jogadas de futebol .Os jogos agora vão parar devido á quadra Natalícia e recomeça em Janeiro com um sempre emotivo jogo da Escola Fernando Pires – F. C. Famalicão.
Pedro Lobo.
Infantis vencem S.C.Braga

S.C.Braga. 1 – F.C.Famalicao. 3
5ª Jornada
Campo de Futebol de Fraiao Braga 11horas
F.C.F.- Ricardo , Diogo Nogueira , Pedro Veloso , Luís Peixoto , Carlos Paneira , João Sampaio , Nuno.
Suplentes - Rui Ferreira , Diogo Lobo , Tiago Borges , Cristiano , Pedro Rafael .
Treinador: Paulo Machado.
Golos:1ªParte: 1-0 (14`); 1-1 (17`);
2ªParte: 1-2 (13`); 1-3 (24´)
O F.C.Famalicao deslocou-se no passado Sábado ao campo de Fraiao em Braga para defrontar o S.C.Braga naquele que estava previsto ser um jogo muito difícil para a formação do Famalicão.
1ª Parte – Após 14 minutos em que a única direcção de ataque era a baliza do S.C.Braga , estes num contra ataque marcam o 1º golo do jogo .deixando assim o F.C.Famalicao numa posição de desvantagem.
Apesar desta contrariedade a formação do Famalicão não esmoreceu e aos 17 minutos fazem a igualdade por intermédio de Luís Peixoto através de uma bola perdida na área do Braga .A igualdade manteve-se até ao intervalo mas só no resultado porque até aqui o Famalicão foi claramente superior durante toda a 1ª parte do jogo.
2ªParte – Manteve-se a tendência atacante do Famalicão mas desta vez com algum nervosismo e desconcentração por parte do Famalicão , que o Braga aproveitava para proporcionar alguns lances de ataque á baliza do Famalicão. Até que aos 13 minutos da 2ª parte Pedro Veloso numa jogada individual desde a sua posição defensiva percorreu todo o campo terminando apenas com a bola no fundo da baliza do S.C.Braga , e estava feito o 1-2.Ja em situação de vantagem ainda que pela margem mínima de 1 golo o Famalicão mostrou no seu jogo e após varias jogadas de qualidade e muitas oportunidades de golo , conseguiu ao minuto 24 chegar ao 1-3 resultado de uma jogada do colectivo com Diogo Lobo a concretizar o golo que veio trazer tranquilidade a equipa ,resultado que se manteve até ao final da partida.
Mais um bom jogo de futebol desta formação em claro ascendente, com grandes valores individuais ,mas ainda mais com um valor colectivo em grande progresso ,
Uma vitoria justa do F.C.Famalicao frente a um S.C.Braga algo surpreendido com a qualidade da equipa do F.C.Famalicao. Proximo jogo F.C.FAMALICAO- RUIVANENSE ATLCL. Sabado dia 9 Campo do S.Claudio ás 9 horas venha apoiar a sua equipa e ver um bom jogo de futebol (entrada gratuita).